sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tudo ser serve para reclamar - Taylor Swift acusada de racismo!



Quando se lê algo assim pensa-se logo que a visada proferiu algumas palavras irrefletidas sobre outras raças que não a dela.
Nada disso, a menina protagonizou um vídeo clip em África e no mesmo não aparece nenhum negro. Para mim isto não seria nada de extraordinário se ficasse por aqui, mas se virmos que o vídeo retrata a rodagem de um filme nos anos 50 então é que o facto de não aparecem negros é completamente aceitável. Em 1950 era perfeitamente normal que nos locais das filmagens não aparecessem negros a trabalhar, racismo seria se os colocassem a abanar folhas de palmeira nos intervalos das filmagens.
Não sei o que dizer de vários videoclips de cantores afro-americanos e hispânicos em que nas produções dos primeiros só aparecem negros e dos segundos hispânicos, mesmo sendo filmados nos Estados Unidos onde existem muitas outras raças e etnias. Estarão a sugerir que a sua música é só para pessoas da sua raça ou etnia?
Vivemos numa época em que estamos sempre a tentar encontrar defeitos em toda a gente, então os defensores das minorias é o prato do dia.
Não há paciência.
As cerejas no topo do bolo, não é uma, são duas:
- Taylor Swift vai doar todos os lucros feitos como vídeo à African Parks Foundation.
- A produtora do vídeo, Jil Hardin, é afro-americana.

Sem comentários:

Enviar um comentário