terça-feira, 14 de abril de 2015

Coisas que não lembram ao diabo, mas que eu me lembro #1 - O drama das crianças e os WC's



O nome desta rúbrica surge porque surgem muitas vezes pensamentos, dúvidas e questões na minha mente nos momentos mais sobre os temas mais esquisitos.
Coisas que não lembram ao diabo, mas que eu me lembro e são normalmente cenas estranhas.



Esta surgiu num WC de um café no Domingo passado, estava eu a tentar equilibrar-me para fazer pi sem tocar em nada quando olho em frente e vejo um fraldário, nada de anormal. Já estava eu a lavar as mãos quando penso mas porque raio é que os fraldários estão sempre nas casas de banho das mulheres, quer dizer os homens não podem mudar as fraldas aos filhos?
A partir daqui surgiram uma série de perguntas:

- Como é que ainda ninguém fez um movimento para que os fraldários sejam colocados em ambos os WC’s ou então à parte? Coloca-los no WC das mulheres não é machismo?

- Quando se vai a um local com uma criança pequena as mulheres costumam levar os meninos ao WC das mulheres, nenhum problema, mas como fazem os homens acompanhados de uma menina? Não podem leva-la ao WC masculino porque normalmente existem os mictórios e é assim um bocadinho chato. Pedem a uma mulher simpática que as leve? E se a criança for envergonhada? Voltam a correr para casa? Vão ao WC dos deficientes? Se não existir?

Ontem em conversa com uma amiga que por acaso tem um filho pequeno falei-lhe neste detalhe, ela disse que ainda há dias esteve num casamento e teve de ser ela a mudar sempre a fralda ao filho porque na quinta onde decorria o casamento o fraldário estava no WC feminino e que por acaso ela até tinha mencionado ao proprietário que talvez fosse melhor coloca-lo no WC dos deficientes onde podiam entrar ambos os pais. Sabem qual foi a resposta do Sr. uma justificação hilariante.

- Menina já pensamos nisso mas depois achamos que não era boa ideia porque algumas pessoas vão associar deficientes a bebés e vão reclamar a dizer que fica mal estarem as duas coisas no mesmo espaço.

Hoje em dia não se pode fazer nada sem pensar em todas as consequências, até nas mais estúpidas, isto cansa, estar sempre a prever os resultados de cada ação é assim extenuante.
É quase como as publicações nas redes socais parece que vamos estar sempre a meter-nos com alguém, porque há sempre alguém que vai achar que aquilo é uma achega, um ataque só porque acordou maldisposto. 

Que raio de sociedade que vê mal em tudo, mesmo em coisas práticas.

1 comentário:

  1. Por acaso já tenho visto em locais públicos os fraldários em locais só para eles e não dentro do WC. Mas concordo com o que dizes...

    ResponderEliminar