sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Atualidade afiada na minha língua



Eleições
Como sempre parece haver um total desconhecimento do povo em geral sobre os cenários possíveis após o resultado destas eleições.
É que se há uns dias atrás um entendimento entre os partidos de esquerda era utópico, começa agora a parecer uma possibilidade cada vez mais real. O Professor Cavaco Silva ao ter dado uma facada na Constituição só alimentou esta ideia.
O que eu gostava mesmo de perceber é como os 3 partidos PSD, CDU e BE se vão entender em relação às obrigações europeias já que PS é a favor e os outros dois têm nos seus programas de governo medidas claramente contra.
Esperam-se desenvolvimentos nos próximos dias.

O PAN e o copo menstrual
Será que houve alguma mulher que conseguiu votar neste partido sem ser sobre coação? Não consigo entender como alguém pode sequer equacionar esta ferramenta de tortura para lidar com a menstruação. Bem as questões económicas colocam-se, é realmente uma forma económica de facto, mas atualmente as marcas brancas tornaram o acesso a pensos higiénicos e tampões muito mais acessível. É tudo uma questão de contas, têm de calcular o gasto que terão com água, sabão, toalhitas, papel higiénico a usar na remoção, coisas que poluem, aliás o sabão é um dos principais poluentes da água.
É mais ao menos a mesma equação com as fraldas reutilizáveis, se pagarem água façam as contas o mais provável é que não compense.

A gafe do José Rodrigues dos Santos
Ora para mim foi uma gafe, não acho que o jornalista fosse arriscar a sua carreia e seriedade com uma alegada tentativa de piada, é que nem é uma piada de mau gosto, não chega sequer a ser piada.
A grande questão que se coloca é que o deputado em questão (não me apetece pesquisar o nome) não fosse homossexual assumido a gafe teria assumido tamanha proporção?
Não sei quando as “minorias” passaram a ser tão melindrosas, deve ter sido ao mesmo tempo que o feminismo passou a ser antónimo de feminilidade.

2 comentários:

  1. Penso que o problema com os pensos e tampões não é o preço, mas sim o ambiente. O copo é de facto muito mais ecológico, e penso que é também mais saudável (os pensos e tampões têm químicos nocivos ou qualquer coisa que os valha). Dito isto, também me faz confusão o tamanho daquilo... Mas as mulheres que usam asseguram que é confortável.

    Em relação ao jornalista, não me parece ter sido uma gafe. E a maldade e o preconceito não devem passar impunes. Fico deveras feliz que mais e mais pessoas se comecem a insurgir contra estas ocorrências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acredito que o copo seja confortável, mas é assim um bocadinho nojento.

      Não acho que ele fosse colocar a sua carreira em risco por uma tentativa de piada.

      Eliminar