terça-feira, 30 de junho de 2015

A tecnologia e as nossas vidas.



É sabido que o ser humano só é feliz quando partilha a sua felicidade com alguém, há um desejo profundo de partilha da felicidade, das conquistas, dos feitos assim como existe uma necessidade de recorrer aos amigos para desabar infelicidades, infortúnios e desgraças.
Sempre foi assim e sempre assim será.
A diferença reside na forma como se partilha e com quem se partilha, as redes sociais vieram alterar a forma como nos relacionamos com o mundo e com os nossos amigos especialmente no campo da partilha, já que parece que é mais importante partilhar o que fazemos nas redes sociais do que viver o momento.
Quem nunca fez isto que atire a primeira pedra, eu faço-o muitas vezes porque gosto de captar os momentos para recordar, outras vezes pelo simples prazer de fotografar algo que gosto, outras ainda mesmo para partilhar com o mundo.
Partilhar é uma coisa boa mas quando é exagerada cai no ridículo e foi isso mesmo que Jean Jullien em parceria com os ilustradores responsáveis pelo site News of Time quiseram demonstrar com as seguintes imagens.
















2 comentários:

  1. Eu acho que temos a tendência de cair sempre no exagero e é isso que se anda a passar nos últimos anos, estamos mais preocupados com o status no Facebook do que a viver cada momento e cada coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que se as pessoas não divulgarem o que fazem é como se não o tivessem feito :)

      Eliminar