sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vamos defender os Caracóis? Não me parece!





Basta andar uns dias sem aceder à Internet que quando se regressa são só temas quentes.
Este da defesa dos caracóis é simplesmente espetacular.
"Gostava de ser cozido vivo? Ele também não". É o slogan da campanha de sensibilização lançada pela Acção Directa em defesa dos caracóis.
Segundo este grupo os caracóis não merecem serem cozidos vivos para depois serem degustados, já que isso é uma crueldade.
Eu não sei se estes senhores sabem o que se faz aos caracóis nas plantações, é que estes bichinhos, que são uma praga, são constantemente mortos através dos mais diversos meios.
Assim de repente acho que mergulha-los em água quente e come-los constitui misericórdia e também um aproveitamento de recursos, já que mata-los com sal é uma morte bem mais lenta e atroz e mata-los só para não comerem os vegetais sem aproveitamento é um desperdício.
Imaginem os bichos coitados cruzam o sal e depois ficam horas e hora a definhar, a espumar pelos efeitos nefastos do sal, isso é que é crueldade. E depois ficam para ali despejados na terra e ninguém quer saber deles mesmo eles estando já temperados.
Não tenho nada contra vegetarianos, acho mesmo que só existe um caminho para a extinção da fome no mundo é comermos menos carne e passarmos a comer mais vegetais e insetos que constituem uma excelente fonte de proteína.
Também gosto muito de animais e acho que devemos respeitar a natureza e tudo o que ela nos dá, mas deixarmos de matar animais? Isso não é possível porque não sobreviríamos. Não por morrermos à fome, mas porque se deixássemos assim simplesmente de matar todo o tipo de animais o ecossistema entraria em colapso já que está ajustado para que hajam mortes causadas pelo homem.
De qualquer forma podemos todos ser budistas e não comer carne, comer apenas folhas e frutos sem interferir na natureza, nada contra, admiro imenso quem o consiga ser com tudo o que isso implica. E implica muito, como por exemplo abdicar de quase tudo o temos já que para o termos muitos animais tiveram de morrer.
Gostava de saber o que as pessoas por detrás desta causa fazem às melgas, moscas, baratas, minhocas, aranhas, centopeias que lhes aparecem à frente. E já agora quando têm gatos como os impedem de atacar os outros bichos? Já que se atiram a tudo o que mexe, matam por desporto e não comem a maioria das presas.
Eu acho que deveríamos fazer uma campanha a defender o tomate, esse coitado é sempre negligenciado, primeiro teimam em coloca-lo junto aos legumes quando o desafortunado é um fruto, depois não respeitam a sua identidade e dão-lhe nomes como chucha e cherry, parece que virou travesti, como se não bastasse ainda lhe dão nomes de outras frutas como tomate pera e ainda usam o seu plural para designar uma parte do sexo masculino que sejamos francos é muito mais murcha e feia do que o tomate verdadeiro.
Eu sou a favor da defesa do tomate que cortam verde e nunca deixam amadurecer em todo seu esplendor, comem-no cru, à facada e carregado de sal que lhe fere a pele e lhe faz arder as sementes aniquilando as suas hipóteses de descendência.  
Acho que vou lançar uma petição para acabarem com as injustiças contra o pobre do tomate.

Sem comentários:

Enviar um comentário