quarta-feira, 15 de abril de 2015

Preparar os armários para a Primavera



Hoje de manhã quando abri o roupeiro e não achava nada para vestir, uma coisa normal já que está repleto de roupa de Inverno, e pronto percebi que não posso adiar mais a mudança da roupa de Inverno para a roupa de Verão.
Assim sendo toca a mentalizar-me que vou ter de perder umas boas horas com a organização dos armários lá de casa, retirar as roupas mais quentes e colocar as mais frescas à mão, já que não é boa ideia andar a correr para outras divisões da casa à procura de uma peça de roupa para vestir logo pela manhã.

Já vos disse que sou incapaz de colocar a roupa que vou vestir de véspera? Pois é uma coisa assim muito chata, mas para decidir o que vou vestir necessito de ver como está o tempo e perceber qual a minha disposição, nem todos os dias se pode vestir vermelho, temos de estar com o humor certo.

Dicas para a arrumação:
- Cumprir todas as dicas que estou cansada de saber: guardar só o que está em condições, doar o que não uso há mais de 2 anos…
- Não desanimar a meio quando vir a cama coberta de calças, camisolas e casacos.
- Não cair em tentação de separar a roupa que não quero e depois enfia-la na arrecadação e esquecer-me dela lá de propósito, custa-me a separação de algumas peças que me fizeram feliz mesmo que não sirvam nem para panos do chão.
- Incluir o calçado, eu tenho mesmo e organizar o meu calçado e começar a comprar pares de sapatos em consciência e não só porque são giros.
Tenho de arranjar espaço, todas as estações arranjo espaço mas ele some-se em poucas semanas… Porque será?

A par da arrumação tenho de definir conjuntos e fazer uma lista de coisas giras que tenho mas que são quase impossíveis de conjugar para ver se arranjo forma de as introduzir nos looks do dia-a-dia.
Em todas as estações digo a mim própria que vou comprar básicos, mas a verdade é que acabo sempre por não comprar.

2 comentários:

  1. Acho que essa lista fazemos mentalmente em cada mudança de estação. O pior é mesmo cumprir isso =)

    ResponderEliminar