sexta-feira, 12 de junho de 2015

Constatações Fashion





Nos últimos dias fui obrigada a fazer malabarismos com o meu guarda-roupa para não andar com roupas coloridas. O luto na minha opinião deve ser vivido conforme a consciência e espírito de cada um, eu pessoalmente não consigo usar cores muito vivas depois da morte de um ente querido, vermelhos, amarelos, verdes, rosas e outras cores mais garridas simplesmente não combinam com o estado de espírito interior.
No meu caso as cores refletem muito a minha disposição, não é todos os dias que me apetece usar vermelho ou amarelo, mas nas estações quentes costumo usar cores vivas e alegres porque o sol põe-me bem-disposta.

Conclusão tenho imensa roupa colorida de Verão, aliás quase toda ela é colorida, o que me tem deixado com poucas opções. Têm-me valido as calças pretas, tenho uma quantidade razoável delas, e as camisas e blusas brancas.
Eu não costumo cumprir os 3 mandamentos principais para ter um guarda-roupa à prova de vala, versátil e adequado a todas as situações:

1 - Ter uma boa base de peças básicas intemporais;
2 – Ter um uniforme construído com base na nossa personalidade e necessidades do dia-a-dia;
3 – Comprar apenas peças que combinem com as peças que já possuimos e também com o nosso uniforme.

Pois, eu sei que estas 3 coisas para além de umas outras quantas são imprescindíveis para não termos percalços na hora de escolher um outfit, mas a verdade é eu sou um caso extremo de – tanta roupa e nada para vestir.
 Coisas que me costumam acontecer com frequência:

- Estar vestida e quase pronta para sair e sujar a blusa com maquilhagem ou pasta dos dentes (sou destrambelhada) e não ter outra blusa para trocar, na maioria dos casos uma situação destas obriga-me a trocar a roupa toda e a escolher novos sapatos e acessórios.
- Ter uma peça super gira e não conseguir arranjar nada, absolutamente nada, no armário que conjugue com ela, a peça pode ser desde as calças aos sapatos, uns brincos, basicamente já me aconteceu com tudo.
- Gostar tanto de uma peça que por causa dela acabo por comprar uma série de coisas daquela cor ou a conjugar com a sua cor. 

Como isto me acontecia com demasiada frequência lá me convenci que tinha de apostar mais em peças neutras e básicas que me salvassem de um ataque de nervos naquelas manhãs em que me apetece ir trabalhar de pijama.
Podia ter elaborado uma lista de básicos, podia mas não era a mesma coisa, basicamente o que fiz foi comprar uns quantos pares de calças pretas e umas quantas blusas brancas. E tem sido esse o meu uniforme nos últimos dias.
O que constatei ou melhor provei através da experimentação, porque já o sabia há anos, é que existem poucas coisas mais sofisticadas, mais intemporais, mais fáceis de conjugar do que peças brancas e pretas.
Quem não quiser pensar muito na hora de vestir é só escolher peças destas cores com bom corte e de bons tecidos, podem juntar-lhes peças em tons nude e camel ou cinza e nunca estarão mal.
Para quebrar a monotonia apostem em acessórios mais coloridos, lenços com padrões, um colar statement, carteiras de cores invulgares, sapatos statement… Atenção usem apenas uma peça statement na loucura duas.
À primeira vista pode parecer aborrecido, e é um bocadinho, mas poupa bastantes aborrecimentos e perdas de tempo a tentar fazer conjugações com cores improváveis que podem resultar num absoluto desastre.
Pelo que daqui em diante lá em casa irão entrar muito poucas peças que não sejam brancas ou pretas, apostarei especialmente no branco, uma cor pela qual me tenho vindo a apaixonar.

2 comentários:

  1. Não sou nada de peças pretas, só tenho casacos! Gosto de usar cor durante o ano todo, mas já do branco gosto bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, o problema é que depois com tanta cor e padrão as conjugações complicam-se :)
      A verdade é que o preto em calças e casacos pode facilitar muita coisa. Porque eu até nos casacos tendo para as cores :)

      Eliminar