terça-feira, 16 de junho de 2015

As minhas séries #4 - Game of Thrones




***Aviso***
Alerta Spoiler – fãs que ainda não terminaram de ver esta temporada, ou pessoas que tencionam ver a série num futuro próximo ou mesmo longínquo não leiam este texto.
Não leiam porque depois a série não terá o mesmo impacto.



Ontem vi o último episódio de Game of Thrones e como já é habitual fiquei com duas sensações: sentido e impotência e de perda. 


Sempre que termina fico a ressacar para a próxima temporada, sempre que termina morrem personagens importantes, marcantes, mortes que nos fazem perguntar – Porquê?
Será que ao autor não tem mais nada que fazer do que matar personagens a seu bel-prazer.
Neste último episodio morrer 3 personagens: Myrcella Baratheon e Stannis Baratheon, até aqui nada de muito significativo.
Myrcella Baratheon morre com um beijo envenenado e apesar de a miúda ser um doce e não merecer tal destino acaba por ser uma vingança adequada para a sua família.
A morte de Stannis Baratheon é quase poética já que é Brienne de Tarth que jurou vingar a morte de Renly Baratheon que lhe dá a sentença. A dignidade com que aceita a morte faz de Stannis Baratheon mais Rei do que foi durante toda a sua história na série.
Até aqui tudo bem, mas eis que não satisfeitos com a morte de dois Baratheons resolvem matar mais um Stark, o bastardo Jonh Snow que morre às mãos dos irmãos da Patrulha da Noite em que é Olly desfere o último e mortal golpe.
Não aceitei bem esta morte, para mim não faz sentido algum, primeiro porque grandes coisas pareciam destinadas a Jonh Snow, segundo porque não foi desvendada a identidade da sua mãe que se desconfia será uma nobre.
As teorias apontam para o regresso de Jonh Snow na sétima temporada, sendo que a sexta se centraria noutros núcleos, os irmãos Stark não aparecem nesta temporada e King's Landing também esteve em segundo plano.
Quanto a forma como regressará são muitas as teorias, como White Walker, Lobo ou como pessoa. Estas teorias são apoiadas pelo facto de Melissandre ter regressado à Muralha e o interesse que ela demonstrou antes por Jonh Snow.
Eu aposto que ele regressará na sétima temporada como Jonh Snow depois de ressuscitado por Melissandre.
Também tenho um desejo para o final da série que ele conheça Daenerys Targaryen e que juntos derrotem os White Walkers e vivam felizes para sempre.
Só há um problema esta série não é da Disney.

#gameofthrones #jonhsnow #series 

Sem comentários:

Enviar um comentário