terça-feira, 31 de março de 2015

As minhas séries # 3 - Fear The Walking Dead






No Domingo passado terminou a quinta temporada de The Walking Dead ao mesmo tempo que divulgaram o primeiro teaser da série Fear The Walking Dead, que segundo a AMC, irá centrar-se nos primeiros dias da epidemia e é uma espécie um spin off da série que lhe deu o nome.
Como fã incondicional da série The Walking Dead espero ansiosamente pelo Verão para ver como um conjunto de novas personagens irão reagir ao apocalipse de zombies.
Desengane-se quem pensa que The Walking Dead é uma série de terror com mortos-vivos, nada disso, é uma série que mostra como os humanos reagem em situações extremas revelando o seu melhor e o seu pior, testando os seus limites e a sua capacidade de sobrevivência.
Os walkers, como lhes chamam na série, ao longo da trama perdem protagonismo e passam apenas a fazer parte da paisagem como se fossem mais um predador na Natureza. As reações e interações humanas são o cerne da história e a evolução das personagens é fantástica.
Às vezes, confesso, algumas cenas deixam-me com os nervos em franja mas o stress não é forçado nem exagerado, a história está excelentemente bem construída, os diálogos muito bem pensados e as personagens são consistentes e muito bem representadas por um elenco fantástico.
Sem dúvida uma das melhores séries de sempre que entra no meu Top 5, mas não sei ainda definir o pódio.
Não há amor como o primeiro mas estou confiante que  Fear The Walking Dead não me irá desiludir.

2 comentários:

  1. Se isso não passar cá, tenho de arranjar modo de ver. sempre é melhor que nada!

    ResponderEliminar